Identidade

Gráfica

logótipo

A marca Aveiro Smart Business apresenta-se como um ícone de interacção, dinamismo, rigor, arte e ciência, inspirando-se no movimento artístico contemporâneo Op Art.

Contextualizado em meados da década de 60, aquando da alteração constante dos ritmos de vida e da evolução da ciência e tecnologia, o movimento Op Art fundou-se em pesquisas e experiências dos fenómenos da percepção óptica. Explorou sugestões de movimento e dinamismo, segundo figuras planas, geométricas, padrões rígidos e cores contrastantes.

Deste modo, desenvolveu-se a interpretação e simplificação de uma estética artística que se pretendia complexa na sua época, o que reflecte a contemporaneidade da marca.

 
asdf

tipografia

A tipografia recorre à Helvetica que é uma família de fontes criada em 1957 pelo suíço Max Miedinger. A fonte tipográfica joga com tipos em Light, Roman, Medium e Bold, procurando maior coerência funcional do conjunto, destacando o local de origem da empresa (Aveiro).

A opção da fonte Helvética e do próprio meio que a acolhe, pretende estabelecer uma ligação com a imagem da Universidade de Aveiro.

 

Sem nome

cores

Existem quatro tipologias de cor distintas para a aplicação da marca: pantone (positivo e negativo); quadricomia (positivo e negativo); preto/branco (alto constraste, positivo e negativo); hexadecimal.

Este é o rosa Smart. A cor que nos marca e que evoca a juventude dos nossos membros.

Foi também criada, posteriormente, uma paleta de cores secundária à marca, para uma melhor utilização das cores que podem ser usadas com a marca.

 

Prancheta 1
projetarfuturo

A Aveiro Smart Business realiza videos externamente, mas também internamente. Têm por objetivo promover-nos a nós como Junior Empresa bem como aos próprios serviços que realizamos. Estes vídeos mantêm a nossa identidade através das cores, do logótipo, do tipo de letra, e da aproximação à Universidade de Aveiro.